Evento final – Valladolid e Castelo Branco

Evento final REiNOVA - Castelo Branco, Valadolid

Data: 17 / 18 de setembro de 2019

Local: Valladolid (Espanha) e Castelo Branco (Portugal)

O projeto REiNOVA, realizou nos dias 17 e 18 de Setembro em Valladolid e Castelo Branco uma jornada dupla de apresentação de resultados.

O evento de apresentação de resultados à comunidade iniciou-se no dia 17 de Setembro na Escuela Internacional de Cocina de Valladolid, Espanha, com a apresentação dos objetivos metodologia e resultados obtidos pelo projeto REiNOVA, seguido de uma sessão de debate de ideias entre algumas das empresas espanholas apoiadas pelo projeto. Para finalizar esta primeira sessão de trabalho foram feitas três apresentações relacionadas com o tema do projeto:

“Tendências em inovação no setor agroalimentar” por D. Miguel Angel Domene- Responsável de Alimentación y Salud Cajamar;

“Chaves para a internacionalização no setor agroalimentar” por D. Guillermo Rivas-Plata Sierra- Internacionalização Vinos Cueva y Secretario de ACOCEX;

“Os benefícios da inovação em equipas transversais” por Dª Ana de Diego Lagüera – Psicóloga, Formadora e Coacher.

A segunda sessão de trabalho realizou-se na ESART- Escola Superior de Artes Aplicadas em Castelo Branco, Portugal no dia 18 de Setembro, com a apresentação de cinco casos de estudos de produtos desenvolvidos no âmbito do projeto REiNOVA e que permitem exemplificar a metodologia, e os processo de Inovação e Internacionalização aos quais todas as empresas participantes tiveram acesso.

Foi também feita novamente uma apresentação dos objetivos, metodologia e resultados obtidos pelo projeto REiNOVA, dado tratarem-se de públicos, e locais diferentes do dia anterior.

Em ambos os dias ocorreu ainda uma sessão de apresentação com possibilidade de provar os 37 produtos desenvolvidos ou adaptados para mercados externos no âmbito do projeto REiNOVA, ação que suscitou um elevado interesse e adesão do público presente num momento de networking entre entidades promotoras do projeto, de representantes da autoridade de gestão do POCTEP, de alguns dos empresários apoiados e de público geral.

previous arrow
next arrow
Slider