Alimentaria & Horexpo Lisboa 2019

O projeto REiNOVA marcou presença na feira internacional alimentar “Alimentaria & Horexpo Lisboa 2019” que decorreu entre os dias 24 e 26 de março.

Ao longo do projeto realizámos sessões de capacitação para a inovação e de geração de ideias para as microempresas e empreendedores do setor, assim como foram definidos e estudados os mercados alvos dos produtos participantes.

Após todo o trabalho desenvolvido e sendo a ALIMENTARIA & HOREXPO uma feira internacional de referência e que dá especial destaque à inovação alimentar, considerámos que seria o ambiente ideal, para testar a reação do mercado aos 37 produtos que foram alvos de processos de inovação, num trabalho desenvolvido pelos nossos centros de investigação em estreita colaboração com as empresas apoiadas.

O interesse e a procura pelos nossos produtos foi bastante elevado, tendo-se mantido ao longo dos 3 dias um fluxo constante de visitantes que demonstraram interesse, não só em provar alguns dos produtos como também em saber mais sobre os mesmos ou até mesmo estabelecer possíveis contactos comerciais.

A presença nesta feira permitiu-nos uma recolha de dados que possibilitam a análise de quais os produtos que obtiveram maior interesse por parte dos potenciais consumidores  e cuja inovação despertou a atenção do seu mercado alvo.

Muito nos honrou a visita, ao nosso stand, do Dr. Luís Medeiros Vieira, Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, que se mostrou bastante interessado pelo conceito do nosso projeto.

Veja mais sobre a nossa presença na feira nas fotos publicadas abaixo.  

previous arrow
next arrow
Slider